segunda-feira, 5 de julho de 2010

Opinião - "Orbias - As guerreiras da deusa" de Fábio Ventura

Republicação do Post de 20/01/10 no Ouvi dizer

"Ao longo do livro fui sempre pensando em como ia estruturar este post. Tudo o que vai para aqui acaba no Facebook e lá, tenho o Fábio Ventura na lista de amigos. Acima de tudo não quero ser mazinha porque acho que ter a minha idade e um livro espalhado pelas prateleiras das livrarias é um feito espectacular.

Por isso aproveito, primeiro que tudo, para dar os Parabens ao Fábio pela ideia, pela coragem e por continuar a escrever visto que já ouvi falar do segundo volume que está a caminho da Editora.

Eu tenho este livro graças ao Autor :) passatempo da Sic Mulher que ele colocou no Facebook e eu ganhei um livrinho. Portanto...OBRIGADA!


Agora vamos falar do livro.

Adoro a capa :) já vi num blog que existe um livro que tem a mesma imagem na capa mas isso interessa pouco. Cativa imenso pela primeira impressão que temos ao vê-lo nas livrarias.

Gosto da maneira com a história começa, alternada entre a Noemie e a Lorelei mas sinto que a escrita tem ali uns detalhes fracos. Tem coisas que eu nunca colocaria num livro, nomeadamente nas falas, o que me leva a ver as personagens como sendo um pouco infantis. Verdade que ao longo da história elas evoluem mas mesmo em momentos importantes como as batalhas conseguiam ter pensamentos fúteis sobre o aspecto ou rapazes.

Achei interessante toda a ideia das guerreiras, do mundo alternativo e adorei a descrição de Orbias. Confesso que a minha personagem preferida é a Imperatriz :) mas existem algumas falhas mesmo nas personagens. Digamos que vou ficar para vê-las crescer.

Gostei imenso das reviravoltas que a história foi tendo mas....e como se costuma dizer....há sempre um MAS....MAS aquele capitulo do fim, aquelas ultimas duas folhas arruinaram tudo. A ponte entre o dois livros era possível de fazer sem dar aquela chapada no leitor. Era preferível levantar a saia mas mostrar só um pouco da perna :P bastava fazer a reviravolta e deixar o leitor a pensar até ao próximo livro.
Isso é um gosto meu, hábito ganho por uns livros Charlaine Harris consumidos de rajada.

Se vale a pena ler?
Desde que não imaginem as Winx quando estiverem a ler até é uma leitura interessante e que tem momentos que nos prende à vontade de querer chegar à próxima página.
Desculpem a comparação às Winx mas eu vejo muito Canal Panda :) e tem muita coisa que me lembra desenhos animados.
De qualquer maneira é por isso que se chama Fantasia :D

Melhor momento (na história e na escrita)
O momento da explosão nas páginas 317/318 :D
agora vão lá ler ou reler essa parte."

:D



O próximo, "O Demónio Branco", tem um post dedicado já a seguir :)


E já agora, Fábio, continua no bom caminho.
Beijo e boa sorte.

Sem comentários :