quarta-feira, 18 de abril de 2012

Breve História de Amor de Tiago Rebelo


Sinopse:
Breve História de Amor é o desfile de retratos autênticos sobre relações quotidianas. Caminhos do acaso que levam homens e mulheres a cruzarem os seus destinos, por vezes, nas circunstâncias mais surpreendentes.
Pessoas que se encontram, ou se reencontram, que se unem ou se separam, sentimentos intensos e irreprimíveis que determinam as suas vidas e alteram bruscamente e sem aviso os seus destinos.
Através de uma descrição intensa e cirúrgica, Tiago Rebelo conduz-nos aos pensamentos mais íntimos das personagens que tantas vezes se confundem com os nossos.
Autor de romances bem conhecidos do público, como O Tempo dos Amores Perfeitos, O Último Ano em Luanda ou Uma Noite em Nova Iorque, Tiago Rebelo oferece aos leitores a versão original das melhores histórias publicadas ao longo de mais de um ano na revista Domingo, do Correio da Manhã, e ainda o conto inédito Amores Indeléveis.

A minha opinião:
Logo na primeira história senti que levei uma livrada de 168 páginas na cara às primeiras horas de segunda-feira. Quem te mandou escolher um livro que fala sobre amor, repleto de momentos mágicos, paixões em que tropeças e cais no colo de alguém novo e interessante....quem te mandou ler sobre os que encontram (e perdem) aquilo que teimas em pensar que não procuras?
É um pequeno livro, cheio de curtas amorosas, trágicas, banais e suspeitosamente familiares histórias de amores e desamores.
O gostar ou não gostar, vem de acordo com a tua bagagem e o limite de peso imposto até agora.
Lado positivo, se não gostares, o natal está mesmo ao virar da esquina e há sempre alguma romântica incurável que não só irá adorar com tem a oportunidade de tirar de algumas histórias lições que não aprendeu com os tropeções que deu na sua própria vida.
Esta opinião foi publicado no Blog Ouvi Dizer
 Inspirada neste livro, iniciei uma série de pequenos textos do mesmo género, espero que gostem.

Sem comentários :