sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Um lugar dentro de nós" de Gonçalo Cadilhe

Leitura deste fim de semana de praia e música (elsar)
Editor: Clube do Autor
Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti

Sinopse
Gonçalo Cadilhe é o autor deste livro e desta nota biográfica. Sou eu, portanto. Viajar pelo mundo e escrever sobre ele é a minha profissão. Sou um trabalhador dedicado e assíduo e em vinte anos nunca faltei um dia ao emprego. Tenho mais de 40 anos e amo Portugal — de preferência de longe e explicado a estrangeiros. Acredito no comboio, na bicicleta, no barco, na conversa, no copo de vinho e em outros meios de transporte que levam longe mas não têm pressa de chegar.

Nasci e cresci na Figueira da Foz, onde ainda vivo com a minha mulher e o meu filho. Dito desta maneira, parece que nunca saí da minha cidade. Não é verdade, mas mesmo que fosse bastavam algumas das reflexões que deixo neste livro para que me sentisse plenamente feliz com as viagens que nunca fiz.

É o 10º Livro de Gonçalo Cadilhe e o primeiro que estou a ler dele.
Acho que começar pelo fim pode ter a sua graça.
 

Sem comentários :