Pesquisar neste blogue

A carregar...

quarta-feira, 26 de Setembro de 2012

"As Cinquenta Sombras Mais Negras" de E L James

Existem pessoas a quem este tipo de livro passa ao lado mas outras tantas esperam ansiosamente pelo lançamento do segundo volume da trilogia sobre Christian Grey e Anastasia Steele.

O livro será lançado na próxima segunda-feira mas o Efeito dos Livro já o consumiu. Quando digo isso, refiro-me exclusivamente aqui à ElsaR porque não creio que a minha irmã alguma vez venha a ler este ou outro livro do género.

Sem mais demoras...


Sinopse:
Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.
Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer - ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.
Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.
Uma escolha que só ela pode fazer…

A minha opinião:
Depois do grande fenómeno que foi (e ainda está a ser!) o primeiro livro da Trilogia As Cinquenta Sombras de Grey, chega às livrarias portuguesas o tão esperado 2º volume. Claro que eu não esperei pelo lançamento, estava demasiado curiosa para esperar. Assim como vão ficar os que gostarem destes livros. 
Fica a nota que a Lua de Papel, responsável pelo edição em Portugal já está a plenear o lançamento do terceiro e último livro para breve, quem sabe, lá para a altura do Natal e assim, toda a gente poderá ter o Christian Grey debaixo da árvore.

Agora sobre o segundo livro propriamente dito.
Depois de uma introdução à história de Anastasia e Christian, no 1º livro, como muito choque, sexo e drama, embarcamos numa leitura repleta de descobertas sobre o negro passado de Christian, sempre com ênfase no desenvolvimento vertiginoso da relação entre os dois.

Para não revelar detalhes sobre a história e estragar-vos a leitura, posso dizer que este livro permite-nos gostar mais das personagens principais e cimentar o ódio por outras. Talvez menos chocante no conteúdo sexual mas com explicações que ansiávamos ter sobre as personagens. Que não fiquem desiludidas, para quem vai à procura da "dureza" das cenas do livro anterior, elas há mas de um modo mais....íntimo.
Confesso que, a cada página que leio, compreendo o sucesso da trilogia de E. L. James. Ela cria uma personagem masculina idilicamente bela, perigosa, sedutora e proibida, exactamente o que mexe com o imaginária de muitas mulheres. Este "bad boy", assombrado pelo passado e com gostos sexuais mais fora do vulgar, que a "heroína" da história consegue salvar, a pouco e pouco, digamos, que chega a conseguir muda-lo. Não é exactamente esse o sonho de muitas mulheres? Desejar o bad boy que tem um lado terno algures enterrado em si e que conseguimos salvar, "trazer para a luz", como refere Anastasia?
Compreendo (e fico feliz) que haja muita gente que queira o Mr. Darcy mas cada vez mais, as mulheres preferem um romance intimamente intercalado com sessões de sexo puro e duro, em vez de romance há quem chegue a desejar uma obsessão louca ou um flirt arriscado.
Ainda bem, que há gostos para tudo, assim como existem homens para todos os gostos.

Fico, ansiosamente à espera do 3º volume, não por mim que o irei ler algures nos próximos tempos mas por vocês, com quem tenho o prazer de partilhar a minha opinião e comentários sobre a história.
Acreditem que vão desejar que o 3º chegue mesmo rápido porque com este, ficamos a esfregar as mãos para saber o que vai correr mal desta vez, o que mais pode impedir Christian e Anastasia de ficarem juntos.

:)
E quanto ao filme, de que tanto se fala....
quem é que escolhiam para ser Christian e Anastasia?

Ainda não leram o primeiro?
Aqui fica a minha opinião:

Sem comentários :