Pesquisar neste blogue

A carregar...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Resultado - Passatempo "Noites de Paixão"


Parece que ainda outro dia começou e já terminou o nosso primeiro passatempo.
Tivemos 87 participações (uma surpresa!), 4 das quais não forneceram a resposta certa.

Demos como a resposta certa o nº 3
Já foram publicados três livros da Cheryl Holt em Português, "Noites de Paixão", "Ligações Proibidas" e "Entrega Total" a ser lançado dia 20 de Agosto, que já se encontrava em pré-venda no site da Editora no momento em que foi lançado o passatempo. 

Sem mais demoras, e segundo o sistema escolhido para determinar o vencedor do passatempo, damos os parabéns à Sara Costa
:)
Parabéns à Sara e o nosso sincero obrigado a todos os participantes.

sábado, 18 de agosto de 2012

Efeito das Férias :)


Continuamos de férias mas queremos relembrar que o nosso passatempo aceita participações até às 23h do dia 26 de Agosto.
Boa sorte!
PASSATEMPO "Noites de Paixão"

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mais um para a Wishlist


Sinopse: 
Jacob Marlowe é um lobisomem solitário, o último da sua espécie. Há duzentos anos que vagueia pelo mundo, escravo dos seus apetites ferinos, que o condenam a devorar um humano a cada nova lua cheia. Mesmo sabendo que irá pôr fim a uma lenda com milhares de anos, Jacob pensa no suicídio. No entanto, em breve Jacob descobre uma razão muito mais forte para querer continuar a viver, quando se apaixona por Tallulah, a última lobisomem.

Sangrento, brilhante e sensual, este thriller, que reúne romance e mistério, impõe-se como uma nova e poderosa versão da lenda dos lobisomens.
 
«Um romance magnífico. Um uivo brutal, indignado e lunático. Uma história sensual e sangrenta, de grande beleza e plena de suspense, que extravasa o próprio género a que pertence e cria algo inteiramente único, arrebatado e grandioso.» | Nick Cave

Nota: Direitos cinematográficos adquiridos por Ridley Scott e está previsto o filme para 2014.

(mais informações e excerto aqui)
 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"As Cinquenta Sombras de Grey" de E L James

Para quem quer realmente ler a trilogia ou costuma gostar de livros do género, como eu, não percam tempo a saber a opinião dos outros, como esta que vos dou de seguida. 
Melhor que tudo é ter a nossa própria visão das coisas e a opinião dos outros acaba sempre por influenciar a nossa.

Li a versão em inglês publicada pela Arrow Books.
Edição em Português da Lua de Papel

Sinopse
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.
Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?   
As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado

A minha opinião:
O livro que é um sucesso no top de vendas em meio mundo mas ao mesmo tempo é criticado forte e feio pela outra metade. As 50 Sombras de Grey é um romance erótico (ainda não li nada de extraordinariamente chocante que nunca tivesse lido antes, ou até visto), se lhe quiserem chamar porno também se aceita mas não passa disso. Um livro com uma componente sexual grande, que ao contrário dos últimos livros que tenho lido do género, se passa num tempo actual, com duas pessoas banais à vista desarmada. Será por isso que está a mexer tanto com o público? Porque poderia ser qualquer uma de nós? Porque até queríamos que fosse uma de nós?

Confesso que gostei, já li pior e já li melhor. A história está interessante embora considere pouco provável, ou até credível, a ingenuidade/inexperiência inicial de Anastacia aos 22 anos e as exigências de Christian que tão facilmente caiem por terra com o início da "relação", se assim se pode chamar, ao que começa entre os dois.
Existem momentos divertidos, especialmente entre os dois mas a autora, que teve muita sorte ao escrever esta trilogia, teve igualmente uma infeliz ideia que vou guardar para mim e deixar que tirem as vossas conclusões. Sabemos a razão para tanto alarido, é sabido que sexo vende e a autora sabe que toda a mulher gosta da típica história da "donzela em apuros que é salva pelo príncipe no cavalo branco" e o "em todo o sapo há um príncipe à espera de ser descoberto".

Não aconselho este livro a quem goste de ler livros sérios, quando digo sérios, digo literatura da boa. Isto é um ingrediente para aquecer a cama, dos solteiros e comprometidos mas não é para ser levado a sério, nem para ser recomendado a quem não aprecia o género. Espero que aquém das opiniões e das criticas, possam passar um bom bocado a ler, mesmo que não seja uma escrita de categoria elevada, mas que no fim se divirtam.
Este livro devia trazer contra-indicações. Creio que não seja indicado para:
  •  quem não goste do género (contra isso não há volta a dar!)
  •  quem se choque com facilidade (por uma cena ou outra que já li, se souber visualizar bem o que lê). Confesso que tive de ir googlar umas coisas só para esclarecer umas dúvidas!
  • quem não saiba controlar as expressões faciais durante a leitura (isto se ler em público)
  • e quem não esteja preparada para ser olhada e até seguida em público (visto que é um livro relativamente popular nos dias que correm e muita gente sabe o seu conteúdo sem o ter lido)
A todos os interessados (mulheres e homens, sim porque tenho visto muitos homens a ler), aproveitem para ler na praia, se o ambiente aquecer muito, pegam no marcador, fecham o livro e vão dar um mergulho.

Outras opiniões que já li (antes e depois de ler e formular a minha)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Comecei a ler...


Primeira análise: 
Adoro o trabalho de ilustração do livro, tanto na capa como no interior.
 
 
Um romance de magia e amor que está a encantar os leitores de todo o mundo através do fantástico poder da imaginação.

Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.


Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz – um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor – um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.


Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.


Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração. O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real.

(mais informação no sítio da Civilização Editora)

All About Books

Oscar Wilde

Comecei a ler....

Como a irmã já está de férias, publico por ela.
Leitura de férias para a Cris



Sinopse:
Basil Hallward é aquilo que eu penso de mim; Lord Henry, o que o mundo pensa de mim; Dorian é o que eu gostaria de ser noutra época, talvez.» Esta afirmação de Oscar Wilde tem validado muitas das interpretações autobiográficas que se fazem de O Retrato de Dorian Gray. Alguns críticos, não satisfeitos com o desdobramento do autor nas três principais personagens masculinas da obra, empenharam-se em lê-la como um roman à clef ("romance com chave"). Lançaram-se numa caça aos originais de Dorian Gray e Basil Hallward entre o círculo de amigos de Oscar Wilde, tomando o romance por aquilo que Wilde explicitamente pretendia que não fosse: uma imitação da vida


 
Sinopse
Pianista, coveiro, bibliotecário, pugilista… estes foram, entre outros, alguns dos ofícios do inquieto Henry Miller. Filho de um modesto alfaiate nova-iorquino, cresceu nas ruas de Brooklyn, cenário inicial de uma vida que ele próprio descrevia como sendo "mais real e mais importante do que tudo o que pudesse inventar". Desconcertantemente sincero, crítico e inconformista, abandonou a América com destino a Paris, na década de 1930, para levar uma vida literária boémia. Miller chamaria a esta morte da sua antiga existência e ressurreição como escritor a "Rosa-Crucificação". Esta dramática transformação forneceu o leitmotiv para alguma da sua melhor escrita, corporizando tudo o que ele sentia acerca da autolibertação e da verdadeira vida do espírito.
SEXUS, o livro primeiro da trilogia "Rosa-Crucificação", recorda, de forma ficcionada, a vida americana de Miller nos anos 20, quando, numa busca frenética por antídotos para o seu emprego monótono e a vida num "bairro morbidamente respeitável" com a sua mulher Maude, alimentou uma obsessão pela misteriosa e promíscua Mara. Publicado originalmente em Paris em 1949, este picaresco e extraordinariamente sincero relato das escapadelas sexuais de Miller esteve proibido nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha durante quase vinte anos. 

 Civilização Editora
(mais informação aqui)

Sinopse:
Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebe-se, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess – e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar. A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

1ª Parceria - Civilização Editora

Quando iniciámos a dinamização do blog e da página no Facebook, efectuámos alguns contactos com Editoras do nosso interesse e que têm publicado livros sobre o qual já demos a nossa opinião aqui no blog.
A nossa primeira parceria é com a Civilização Editora e queremos agradecer a amabilidade de nos terem cedido dois títulos que teremos muito gosto em ler e comentar.

Sem mais demoras, entram no Efeito dos Livros e nas respectivas bibliotecas, os seguintes Livros:

"O Circo dos Sonhos" de Erin Morgenstern
Um romance de magia e amor que está a encantar os leitores de todo o mundo através do fantástico poder da imaginação.

Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.

Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz – um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor – um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.

Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.

Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração. O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real.

(mais informação no sítio da Civilização Editora)

Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebe-se, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess – e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar. A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo.
(mais informação no sítio da Civilização Editora)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

All About Books

Not enough time...

"Um Lugar Dentro de Nós" de Gonçalo Cadilhe

 Editor: Clube do Autor
Sinopse
Gonçalo Cadilhe é o autor deste livro e desta nota biográfica. Sou eu, portanto. Viajar pelo mundo e escrever sobre ele é a minha profissão. Sou um trabalhador dedicado e assíduo e em vinte anos nunca faltei um dia ao emprego. Tenho mais de 40 anos e amo Portugal — de preferência de longe e explicado a estrangeiros. Acredito no comboio, na bicicleta, no barco, na conversa, no copo de vinho e em outros meios de transporte que levam longe mas não têm pressa de chegar.

A minha opinião:
Faz algum tempo que andava a rondar os livros do Gonçalo Cadilhe. No dia em que comprei este exemplar, o mais recente dos 10 livros da sua autoria, estive indecisa por comprar o primeiro, um ao calhas ou o último. Optei pelo último, pensei que seria como começar uma refeição pela sobremesa, agora tenho 9 pratos para apreciar até às entradas ou o aperitivo.

Eu gosto de livros de viagens, confesso que são a melhor maneira de ficar a conhecer detalhes do mundo inteiro sem sair do lugar onde estamos. Se eu já viajo para outros mundos com qualquer livro que leio, com um livro que me leva da Figueira da Foz, a Itália e ao fim do continente africano, sinto-me estranhamente "em casa". Feliz por viajar, nem que seja pelas palavras do Gonçalo.
Talvez por ser o primeiro livro, por gostar de viajar e por recentemente ter lido alguns livros sobre aventuras "fora da zona de conforto" da maioria das pessoas, devorei este livro em meia dúzia de horas. Era como se ao ler o livro, o autor estivesse ali à minha frente (na toalha da praia, visto que o li em duas tardes de sol e mergulhos na Costa Vicentina) a contar esta ou aquela história. A maneira como ele conta as peripécias das suas viagens (e de outros) é cativante, faz-me pensar que se fosse ao vivo estaria de queixo apoiado na mão, a sorrir e a sonhar com locais que provavelmente nunca vou visitar.

Curiosidade: Gostei do esclarecimento à pergunta sobre a diferença entre um turista e um viajante. Ainda hoje faço essa pergunta a mim mesma e por mais que seja tudo o mesmo, exceptuado o grau de curiosidade, sinto que não sei onde me encaixo.

Porque ao contrário do autor, eu sou uma "turista". Tenho curiosidade mas falta-me a coragem (não falando do aspecto tempo e dinheiro) para embarcar em viagens desta natureza. Quem é que nunca sonhou pegar na mochila e correr o mundo, meia dúzia de países, aqui na Europa ou em África?
Pior é que por falta de muita coisa e excesso de comodismo, acabamos por conhecer cidades próximas, locais, e não gentes, culturas e a vida local.
Talvez me faltem pessoas que viagem na minha vida, pessoas que viagem a sério, não turistas, não quem vá aqui ou ali para dizer que foi, para marcar no mapa este ou aquele sítio, para tirar fotos junto dum monumento para mais tarde mostrar aos amigos e família.
Cada vez mais preciso de sentir os locais, sentir as pessoas que os habitam....caso contrário nunca irei satisfazer esta constante vontade de estar noutro lugar, a conhecer uma realidade diferente da minha.


Claro que, com a leitura de "Um lugar dentro de nós" quem ganhou lugar na minha estante foi o Gonçalo Cadilhe. 
Caros amigos, Aniversário e Natal, quem quiser ser simpático, eu aceito um livro para continuar a minha refeição, agora que já me deliciei com a sobremesa. 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Novidade - Quinta Essência

Entrega Total de Cheryl Holt, na Quinta Essência, com lançamento marcado para dia 10 de Agosto.
 
Sem dúvida, um novo livro para a minha wishlist, já que tenho a colecção quase toda.

(excerto do livro aqui)

Sinopse:
Ele era um mestre da sedução… ela uma aluna disposta a aprender…
Com os últimos bens perdidos ao jogo pelo seu dissoluto irmão, Lady Sarah Compton viajou até uma festa numa casa de campo para desfrutar de um derradeiro momento de graciosidade e de beleza. Contudo, ignora que a ocasião é igualmente um famoso evento, em que membros da aristocracia podem realizar todas as suas fantasias sensuais e caprichos eróticos. Tão-pouco se apercebe de que o homem maravilhoso que entrou furtivamente no seu quarto é nem mais nem menos do que Michael Stevens, um libertino que dá e recebe ousadamente prazer…
Filho bastardo de um conde, Michael Stevens usufrui da sua reputação como o mais famoso sedutor de Londres. Contudo, não faz ideia de como atuar perante a beleza ruiva que quase confundira com uma nova conquista, nem de como uma ingénua poderia ter sido convidada para uma reunião onde a entediada elite de Londres satisfaz os seus desejos carnais. Quando Lady Sarah Compton recusa seguir o aviso de Michael – o de abandonar a casa para seu bem – nasce uma forte atração e ele anseia por ser o seu tutor na arte da paixão…

Era um jogo com apenas uma regra: o prazer final

«...Exceptional...»
Romantic Times Magazine

«Seguindo o caminho erótico traçado por outras autoras do género, Cheryl Holt explora fantasias secretas intimamente ligadas a uma romântica história de amor. Embora o livro seja sexualmente explícito, os leitores vão considera-lo um romance gratificante - um que eles terão prazer em render-se.»
Goodreads.com

«Fiquei maravilhada com Entrega Total, uma história simultaneamente sensual e pungente. Personagens sensacionais, e uma leitura cativante que o leitor não consegue largar, a menos que esteja morto!... Não perca esta autora. Ela é um diamante cintilante!»
rakehell.com

«A história agarra o público desde o início, enquanto os personagens principais lutam pela para entrega total. O elemento de suspense acrescenta tensão, mas a história pertence a Sarah e Michael. Cheryl Holt aumenta o calor com este sedutor romance.»
AllReaders.com


Outros livros de Cheryl Holt já comentados no Efeito dos Livros:
 

PASSATEMPO "Noites de Paixão"
 

All About Books


Campanha de Verão - Civilização Editora


Desfrute de um verão a dobrar!
Nós já aproveitámos a promoção!

Na compra de 1 livro da Civilização receberá outro do mesmo valor.
São mais de 10.000 livros para oferecer, para ganhar, basta enviar o comprovativo de compra.

Participem até ao dia 21 de Agosto.
Consulte o Regulamento completo aqui
Não se esqueçam de guardar o talão e de verificar os livros disponíveis 

Comecei a ler....

Estou a ler a versão em inglês publicada pela Arrow Books.
Edição em Português da Lua de Papel

Sinopse
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.

Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?  
As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Lado Selvagem de Jon Krakauer

Editorial Presença
Coleção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 383

Sinopse: 
Em Abril de 1992, Christopher McCandless abandona um futuro promissor, a civilização, a sua própria identidade, doa os 25 mil dólares que constam do seu saldo bancário e parte em busca de uma experiência genuína que transcenda o materialismo do quotidiano. Rendido ao apelo ancestral e romântico da vastidão selvagem do longínquo Oeste americano, inventa para si mesmo uma nova vida e, sem o saber, dá início a uma aventura que mais tarde viria a encher as páginas dos jornais. E é com o justo sentido da dimensão trágica deste caso verídico que Jon Krakauer o recupera para criar uma narrativa iluminada, que nos cativa pela sua capacidade única de trazer para a página impressa a força indomável de um espírito rebelde e lírico. Um must para todos os viajantes da estrada e da alma. 


 A minha opinião:
Fiquei a saber da existência do livro quando saiu o filme. Confesso que o realizador (Sean Penn) e a banda sonora foram os chamativos para mim mas há muito que prometi que iria tentar ler o máximo de livros possíveis antes de ver o respectivo filme e este foi mais um que se inseriu nessa categoria.
Cada vez mais, opto por não pesquisar muito sobre os livros para não estragar a surpresa de o ler, não perder a novidade a cada página. Já começo a fazer o mesmo com os filmes, depois apanho algumas desilusões.

Tinha algum conhecimento sobre a história de Chris Mcandless pelo pouco que li mas esperava algo de diferente do livro. Nem melhor, nem pior do que li. Achava que iria encontrar uma narrativa com passagens de um diário, com mais conhecimento real da visão da pessoa central na história. Não gosto de dizer personagem porque na realidade, esta história não é inventada, é a vida real de alguém que tinha um desejo, um sonho e um objectivo, que sabia que a sua felicidade tinha um preço e pagou para a ter com a própria vida.

O facto de o livro ser escrito por o jornalista que primeiro abordou o caso e com o qual se identificou imprime um cunho diferente ao livro. Quantos mais foram tocados pela decisão de Chris? Jon Krakauer foi um deles. Não falo só dos que conviveram com Chris no tempo em que se antecedeu à sua partida definitiva para o Alasca mas a todas as pessoas que tiveram conhecimento da história (nos anos 90 ou agora), que além de verem um lado louco na sua decisão, eles próprios sentem-se inspirados pela coragem e pelo sentimento evocado. Quantos, conhecendo os lados menos bons da aventura, não se sentem tentados a pegar na mala e a sair à sua sorte?

Creio que será a nossa própria visão do mundo, experiência e ideais a formular uma opinião sobre a história de Chris. Cada um terá a sua, única como cada um de nós.
A todos os que partem à aventura, boa sorte!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Passatempo "Noites de Paixão"

Olá a todos. 
 Como expliquei num post anterior, ganhei um exemplar do "Noites de Paixão" da Cheryl Holt e como já o tenho, decidi que este podia ser o primeiro de muitos passatempos do Efeito dos Livros.

Sendo assim, desejo boa sorte a todos os que participem. O Passsatempo termina dia 26 de Agosto às 23 horas e o vencedor será escolhido através da página Random.org

(Passatempo válido para Portugal Continental e ilhas :)

Um lugar dentro de nós de Gonçalo Cadilhe

Leitura deste fim de semana de praia e música (elsar)
Editor: Clube do Autor
Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti

Sinopse
Gonçalo Cadilhe é o autor deste livro e desta nota biográfica. Sou eu, portanto. Viajar pelo mundo e escrever sobre ele é a minha profissão. Sou um trabalhador dedicado e assíduo e em vinte anos nunca faltei um dia ao emprego. Tenho mais de 40 anos e amo Portugal — de preferência de longe e explicado a estrangeiros. Acredito no comboio, na bicicleta, no barco, na conversa, no copo de vinho e em outros meios de transporte que levam longe mas não têm pressa de chegar.

Nasci e cresci na Figueira da Foz, onde ainda vivo com a minha mulher e o meu filho. Dito desta maneira, parece que nunca saí da minha cidade. Não é verdade, mas mesmo que fosse bastavam algumas das reflexões que deixo neste livro para que me sentisse plenamente feliz com as viagens que nunca fiz.

É o 10º Livro de Gonçalo Cadilhe e o primeiro que estou a ler dele.
Acho que começar pelo fim pode ter a sua graça.
 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A entrar em mês de Férias

Altura de colocar a leitura em dia
aproveitar para descansar 
visitar a família
viajar
se vocês já tiveram férias, ficamos felizes mas aproveitamos para informar que o Efeito dos Livro vai entrar em modo preguiçoso, o que se traduz em ainda menos posts e "bons dias" no facebook.

Mas enquanto vamos de férias, deixamos um miminho para todos. Ainda hoje publicamos um passatempo.

Boas férias :) e bom Agosto.


Um mimo da Autor Cheryl Holt

Esta semana participei num giveaway organizado na página Facebook da Autora Cheryl Holt e ganhei um exemplar de Noites de Paixão, autografado pela mesma. Tive ainda o prazer de trocar alguns emails com a escritora e fiquei a saber que em breve terá mais livros editados cá.


Eu já tenho o livro, confesso, já o li e até já publiquei a review aqui.
Razão pela qual ainda hoje vamos iniciar o PRIMEIRO PASSATEMPO DO EFEITO DOS LIVROS.

Boa sorte a quem participar!