domingo, 16 de junho de 2013

"O Último Lobisomem" - Uma leitura inacabada

A quem leu o título e pensou "Como é possível? O livro é óptimo", eu respondo com uma simples frase "não podemos gostar todos do mesmo".
 Portanto, aqui vai o momento de opinião impopular.

Opinião....perdão, breve nota sobre a quase leitura do livro:
Confesso que não deixava um livro a meio faz algum tempo. Desde que "O Último Lobisomem" foi editado em Portugal (já em Setembro de 2012), que tinha curiosidade de o ler, talvez por isso tenha ficado tão surpresa quando dei comigo a pensar "porque raio não estou a ler isto com vontade e a gostar do que leio?".
Questão é, "O último lobisomem" demora a desenvolver e até onde li, não me cativou o suficiente, quer pela personagem, quer pelo ambiente e enredo. Doí-me dizer, mas nem sempre as nossas expectativas são atingidas mesmo quando muitas outras pessoas dizem ter adorado o livro.
Mil perdões a quem acha blasfémia o que acabei de escrever mas é a verdade, não acabei de ler o livro porque este me aborreceu.
Talvez um dia volte a pegar nele mas até lá, quem mo emprestou (que partilha da minha opinião), recebe-o de volta com uma nota "Adeus e até um dia".

Para mais informações, consulte o site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários :