quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Memórias de um Amigo Imaginário de Matthew Dicks - Planeta

E você já teve um amigo imaginário?


«Há muito tempo que não lia um livro que me empolgasse tanto. Prendeu-me e impressionou-me com a sua visão única. Pode ter a certeza de que nunca leu um livro assim.»
JODI PICOULT


«O meu nome é Budo.

Existo há cinco anos.

Cinco anos é muito tempo para alguém como eu.

Foi Max quem me deu o nome. Max tem oito anos.

Max é o único ser humano que consegue ver-me.

Sei aquilo que Max sabe e algumas coisas que não sabe.

Sei que Max corre perigo.

E sei que sou o único que pode salvá-lo.»

*




Mathew Dicks inspira-se nos amigos imaginários das crianças e a sua importância para dar voz a uma história diferente onde o poder da amizade é mais forte que tudo.

A história é narrada pelo amigo imaginário Budo, e com ele entramos no mundo imaginário das crianças com as suas alegrias e medos, traquinices e desobediências e no perigo real que todas as crianças correm.

Matthew Dicks é escritor e também professor primário e tem artigos publicados no Hartford Courant.
É também um contador de histórias e já venceu duas vezes o StorySLAM.

«Memórias de Um Amigo Imaginário» catapultou-o para a fama, devido à sua abordagem do imaginário de uma criança autista.


«Esplendidamente escrito com atenção amorosa da personagem e do pormenor.»
Booklist


Uma leitura com a cortesia da PLANETA




Sem comentários :