quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Saímos da SOMBRA!!! ... ou não!?

GOVERNO SOMBRA... finalmente no Efeito dos Livros



Uma viagem na ficção, que a seu tempo, iremos fazer com muito gosto... assim esperamos!


E da sombra sai mais uma parceria - a Chiado!




Novidades Fevereiro Bertrand... Influência Externa... é já um Efeito no Efeito dos Livros


Influência Externa
de Brad Thor





Sinopse

Scot Harvath, antigo membro dos SEAL da Marinha dos Estados Unidos e agora agente secreto, é novamente chamado a uma missão num escaldante thriller político.
Oculta no orçamento das operações negras do Departamento da Defesa, foi criada uma nova agência de espionagem. Isenta da fiscalização de políticos e das suas próprias agendas, responde apenas a um painel secreto de membros internos. O seu trabalho consiste em identificar inimigos da América, tanto estrangeiros como domésticos, sob uma cartilha de três simples palavras: Descobrir, Dominar e Destruir.
Scot Harvath foi recrutado como agente de campo e acabou de regressar da sua primeira missão no estrangeiro quando um atentado em Roma mata um grupo de estudantes universitários americanos. Os indícios apontam para um perigoso colega do passado de Harvath e para a existência de um plano de mais ataques a uma escala inimaginável.
Harvath é encarregado de fazer sair esse conhecido do seu esconderijo e matá-lo de imediato. Mas uma dúvida persiste: e se ele tem o homem errado?
Simultaneamente, uma jovem mulher é vítima de um atropelamento e fuga por um táxi em Chicago. Com apenas duas testemunhas embriagadas e mais de cinco mil táxis na cidade, a polícia de Chicago desistiu da investigação. Mas, quando o advogado da família começa a investigar mais a fundo, descobre uma chocante ligação com o atentado em Roma e os planos dos perpetradores para a América.
À medida que a história avança para a sua conclusão, as tramas vão-se intersetando numa corrida para prevenir um dos mais audaciosos e impensáveis atos de terror na história da humanidade.



Críticas de imprensa internacional

«Possivelmente o próximo Robert Ludlum.»
Chicago Tribune «O mestre dos thrillers»

Bookreporter.com «Um dos melhores autores de thriller em atividade.»
The Ottawa Citizen


«Tão atual como os cabeçalhos dos jornais de amanhã».

Miguel Miranda, mais um autor para a wishlist

Miguel Miranda...

A propósito de A PAIXÃO de K, descobri Miguel Miranda.
E a propósito de tal descoberta, foi pesquisar mais sobre o autor e a obra é extensa e a curiosidade aumenta.

Sinopse

A ameaça de um grande atentado contra o Papa desencadeia uma intrincada investigação. Mas, no meio eclesiástico, as mortes não explicadas sucedem-se, adensando um clima de suspeita e medo.
Entretanto, o porta-aviões Varyag, transformado em casino flutuante, é palco para o assassínio de Lady Godiva, uma bela e afamada cantora.
Muitos anos antes, no fim da Segunda Guerra Mundial, o submarino U-1277 foi afundado junto ao Porto pelo seu comandante; a tripulação desembarcou em botes na praia de Angeiras e desapareceu. Ninguém sabe o que aconteceu a Helmuth Draier, nem qual a secreta missão de que vinha incumbido.

Um livro para o Caracol Literário.



Sinopse
No mesmo prédio habitam um poeta, um judeu ortodoxo, um palestiniano, uma testemunha de Jeová e uma mulher agnóstica. E um gato. Cada um vive encerrado na sua masmorra, exceto o gato, que será testemunha das tensões, ódios, paixões e conflitos religiosos que surgirão entre os inquilinos. Num quotidiano tantas vezes mais absurdo do que seria de crer, gera-se o preconceito, as pequenas obsessões agigantam-se, e os personagens tornam-se sobreviventes de uma guerra contemporânea.
Um livro para o Efeitocris.



Mais sobre o autor:
Miguel Miranda é médico e autor de vários romances, livros de contos e livros infantis.

Recebeu o Grande Prémio de Conto da APE pelo livro Contos à Moda do Porto (1996); o Prémio Caminho de Literatura Policial pelo livro O Estranho Caso do Cadáver Sorridente (1977); e o Prémio Fialho de Almeida pelo livro A Maldição do Louva-a-Deus (2001).
Está traduzido em Itália e representado em diversas coletâneas. A Paixão de K é o seu oitavo romance, depois de Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso e Todas as Cores do Vento, já publicados pela Porto Editora.



«[…]Miguel Miranda […]consegue tornar nítidas as situações e dilemas das personagens, aliando a fluidez narrativa à ironia, numa prosa ágil que muitas vezes desemboca em momentos de pura hilaridade.»
José Mário Silva, Ler


Obras do Autor:

A Paixão de K
2012  Porto Editora

Todas as cores do vento
2012  Porto Editora

Dai-lhes, Senhor, O Eterno Repouso
2010  Porto Editora

O Rei do Volfrâmio
2008  Dom Quixote

Dois Urubus Pregados no Céu
2007  Campo das Letras

O Silêncio das Carpideiras
2005  Dom Quixote

Como se Fosse o Último
2004  Campo das Letras

Caçadores de Sonhos
2004  Campo das Letras

A Princesa Voadora
2003  Campo das Letras

A Maldição do Louva-a-Deus
2001  Campo das Letras

A Mulher Que Usava o Gato ao Pescoço (E Outros Contos)
2000  Edições Afrontamento

Livrai-nos do Mal
1999  Campo das Letras

O Estranho Caso do Cadáver Sorridente
1998  Editorial Caminho

Bailado de Sombras
1997  Edições Afrontamento

Contos à Moda do Porto
1996  Edições Afrontamento

Comecei a ler - A MULHER-CASA de Tânia Ganho

"Paris não se entrega às pessoas apressadas (...),"

E eu diria que a escrita de Tânia Ganho também não.
Pelas primeiras páginas parece-me um romance para degustar, como um bom vinho que conquista qualquer mulher apaixonada, nem que seja por ela mesma, quando saudosa pela antiga e saudável procrastinação de quem vivia para os seus próprios deleites e afazeres.

Ainda antes de iniciar o romance, Louise Bourgeois é fonte de inspiração e de divagação:
"A arte é uma garantia da sanidade."



Uma escrita que promete, com expressões delicadas e deliciosas, que anunciam largas horas de enamoramento.
"Tem uma citação para tudo, é um autêntico papagaio com memória de elefante, o que faz dele uma estranah criatura, ora irritantemente prolixa, ora nirvanicamente meditativa."

Sem dúvida uma excelente aposta da:


Boas Leituras

humm... e a curiosidade AUMENTOU


O novo êxito de Lars Kepler
 autor de O HIPNOTISTA

Chega-nos agora 
A VIDENTE
pelas mãos da 




«Por todo o mundo, sempre que a Polícia se depara com casos particularmente difíceis, recorre a médiuns e espíritas. No entanto, em nenhum documento figura a colaboração de um médium para a resolução de um crime.»

Flora Hansen diz-se espírita e garante ser capaz de falar com os mortos. Certo dia, ouve na rádio uma notícia sobre o caso de uma jovem assassinada num centro de acolhimento de menores e, na tentativa de ganhar um dinheiro extra, decide telefonar para a Polícia dizendo que o espírito da morta entrou em contacto com ela. No entanto, os resultados da investigação técnica atribuem a autoria do crime a outra das internas, uma jovem sensivelmente da mesma idade, que desde então está a monte.

O comissário da Polícia Joona Linna resiste à versão oficial e inicia uma investigação por sua própria conta. Mas cada nova resposta parece apenas conduzir a um novo enigma e a mais um beco sem saída.

E ninguém se dispõe a ouvir a vidente, embora ela fale com os mortos.

PASSATEMPO - O DIPLOMATA de Vasco Ricardo

Depois da leitura proporcionada pela parceria de autor, com Vasco Ricardo, chega-nos a possibilidade de levar até vocês O DIPLOMATA com a oferta de um exemplar desta vez a cargo da Editora.



O PASSATEMPO COM O LIVRO
O DIPLOMATA
CELEBRA 1700 FÃS NO FACEBOOK
OBRIGADA!!!





PASSATEMPO

2 formas de participar - AGORA podem participar via blogue e via facebook:

Se quiserem participar via FACEBOOK, façam GOSTO na nossa página e participem através da foto do livro/passatempo, neste link - http://zip.net/bfjwfC

Se quiserem participar via BLOGUE EFEITO DOS LIVROS - basta serem SEGUIDORES do blogue (Aderir a este site)  e coloquem nos comentários deste post, o vosso nome e a resposta:


Complete a frase, colocando as duas palavras em falta:

- "...E quando já ninguém chorava, dei por mim a verter __________ que cheiravam e sabiam a _________ ..."

(Veja aqui a resposta na divulgação - http://zip.net/bwjwbH)



Regras:
Só uma participação por pessoa (uma aqui e outra no blogue)
Like e partilha pública (quando a participação for no facebook)
Ser seguidor (quando a participação for no blogue)
Sorteamos o livro no random.org entre todos os participantes.
Só aceitamos participações de residentes em Portugal.
O passatempo é válido até SEXTA, dia 08/03/2013!!!
O envio do livro está ao cargo da EDITORA.
Não nos responsabilizamos por nenhum extravio, caso o vencedor queira o envio do livro em correio registado, deverá cobrir as despesas de envio.

OBRIGADA!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Entrevista a Nuno Nogueira Silva


  • Entrevista a Nuno Nogueira Silva, autor de AMOR PERFEITO 


    (atualmente a passatempo no nosso blogue)
    Efeito dos livros - Porquê Amor Perfeito? Por ser um amor à primeira vista?
    Nuno Silva - Amor Perfeito é o nome do livro, talvez por partilhar e acreditar que todos os amores são perfeitos, quando se ama. As personagens em questão construíram esse amor Perfeito.
    Efeito dos livros - Amor perfeito, co-intitulado de «um romance clássico»... o que é para o Nuno um «romance clássico»?
    Nuno Silva - A parte do «clássico» partiu da Editora Papiro, acho que o livro acaba por se co-intitular como «clássico»  por haver tanto por dizer sobre o Amor, por mais que se escrevam tantos romances a contar mais uma historia, e mais outra, e mais outra e deixar-nos sempre apaixonados pelo que lemos e pelo amor em si por tudo o que nos proporciona.
    Efeito dos livros -A escolha do Porto é propositada? A meu ver o livro poderia dar-nos mais imagens do Porto, acrescentando assim "mais cenário" ao enredo - como vê essa ideia/sugestão?
    Nuno Silva - O Porto aparece sim como um ponto forte da historia, até mesmo para marcar o ponto de partida. Teria sido interessante realçar mais sítios no enredo da historia sobre o Porto. Uma sugestão a seguir nos próximos livros.
    Efeito dos livros - A forma rápida como todo o romance decorre é um impulso dado pelo constante diálogo, que feedback tem tido dos leitores face a esta composição?
    Nuno Silva - Tive um feedback bastante positivo. Chegaram-me a perguntar se não teria sido escrito para teatro, novela ou cinema com tantas falas. Chegaram a comentar que da forma que liam com tanto dialogo que passaram a utilizar muitas dessas frases adaptando-as ao seu dia a dia amoroso.
    Talvez para que as pessoas possam viver o Amor Prefeito, como se fossem elas as personagens.
    Efeito dos livros - Qual é o seu capítulo favorito? Aquele que lhe deu mais prazer conceber?
    Nuno Silva - Não é fácil, escolher um capitulo só, mas deu-me imenso prazer escrever o fim de semana em Vila Real, assim como o ultimo capitulo.
    Efeito dos livros - Podemos dizer que "o acaso comanda a vida" é uma frase que resume a história de Tomé e Sofia ou escolheria outra tendo em conta o final?
    Nuno Silva - Não podemos viver presos só ao acaso, nem mesmo dizer que o destino está traçado. Eu diria mais que o Amor Perfeito anda ai, e todos tem o seu Amor Perfeito que mais cedo ou mais tarde aparece nas nossas vidas. O mais importante e por vezes difícil, é tornar esse Amor Perfeito em ETERNO, como fiz com o meu.

    Efeito dos livros - Nuno, como vê o papel dos blogues na divulgação dos livros e dos seus autores?
    Nuno Silva - Acho que os blogs são muito importantes na divulgação de livros e de novos autores. As primeiros poemas, algumas frases soltas e pequenos textos que escrevi mais a sério, foram postados num blog, que se chamava Amor Perfeito, que no final de algum tempo me deram força para escrever o meu primeiro livro. Por isso defendo que um blog pode sempre ser o início para passar para o lado de lá na escrita e não só.
    E já agora, Obrigado pela oportunidade de divulgar no teu blog o Amor Perfeito.

Politicamente Incorrecto... uma colecção de desafios!

«Uma Visita ao Cérebro Humano» 




«Uma Visita Politicamente Incorrecta ao Cérebro Humano», de Alexandre Castro Caldas

Uma edição 



Sinopse:

Quem somos, o que somos nós, o que é o cérebro e as suas funções?

O cérebro é o órgão do corpo humano que mais mistérios encerra. Há quem considere que ao devassá-lo e descobri-lo se atinge o limiar do conhecimento humano. Mas há quem, em tempos, não lhe tenha reconhecido a faculdade de pensar.

Será que na nossa cabeça está preso um amigo do resto do corpo ou, pelo contrário, um ditador do nosso comportamento?Mais ainda, agora que o mapa do cérebro é cada vez mais conhecido, podemos agir sobre ele. Com que limites? Que resta da dignidade e personalidade humanas?Ainda podemos falar de livre-arbítrio?

Uma Visita Politicamente Incorrecta ao Cérebro Humano é um livro que reúne reflexões, relatos e factos sobre essa complexa massa de neurónios e sinapses sem a qual não teríamos consciência da vida ou compreensão deste mundo com que todos os dias nos confrontamos.

Mais aqui!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Helder Macedo, uma novidade 2013 PRESENÇA


Tão Longo Amor Tão Curta a Vida



Sinopse
Neste novo romance de Helder Macedo, um thriller psicológico, o narrador é um escritor português que vive em Londres. Uma noite recebe uma inesperada visita de um amigo diplomata seu compatriota que tinha ido participar numa conferência sobre o Médio Oriente e que lhe pede abrigo, alegando encontrar-se em perigo porque tinha fugido depois de ter sido sequestrado por uma mulher e um homem mais velho. A sua história é tão inverosímil que o escritor decide, em vez do novo romance que tinha iniciado, criar uma versão ficcional do que poderia ocultar-se por detrás do que o amigou lhe contara. Quando o diplomata volta a Londres, o escritor confronta-o com a sua reconstrução da história. As consequências são dramáticas e imprevisíveis

Sobre o autor:

Helder Macedo, celebrado autor de Partes de África e uma das vozes mais expressivas da literatura de língua portuguesa contemporânea, apresenta-nos o seu novo romance que decorre num contexto social e político plenamente actual, o que não impede o autor de explorar múltiplos mundos alternativos. Com a sua liberdade de recriar as palavras e fazer as frases moldarem-se à sua arte, Helder Macedo não deixará de surpreender, uma vez mais, o seu público leitor.

AMANHÃ O LANÇAMENTO


TOP 2012... pela mão da Quetzal


Na bertrand estão em destaque os títulos que mais sucesso fizeram em 2012... e pela mão da Quetzal eis alguns que nos despertaram maior atenção... se bem que os olhos também se me prenderam por alguns títulos de 2011 (como por exemplo: Richard Yates, Christopher Isherwood, Irvine Welsh ou V. S. Naipaul... mas a lista iria continuar...)

A Visita do Brutamontes
de Jennifer Egan
Prémio Pulitzer 2011

Sinopse
Bennie Salazar, antigo punk rocker, está a envelhecer e é agora um executivo discográfico; Sasha é a sua assistente, uma jovem mulher impetuosa e cleptomaníaca. Apesar de Bennie e Sasha nunca chegarem a descobrir o passado do outro, o leitor vai conhecê-lo, até ao mais íntimo detalhe, bem como a vida secreta de um variadíssimo leque de personagens, cujos caminhos se cruzam com os deles ao longo de muitos anos e muitos lugares: Nova Iorque, São Francisco, Nápoles e África. A Visita do Brutamontes é um livro sobre a interação do tempo e da música, a capacidade de sobreviver, e as mudanças e transformações, quando inexoravelmente postas em movimento ainda que pelas mais efémeras conjunturas do nosso destino. Numa arrebatadora plêiade de estilos e registos - da tragédia à sátira, passando pelo Power Point - Egan captura a corrente que nos atrai para a auto-destruição - à qual sucumbimos se não a soubermos dominar; a fome de redenção de cada homem e mulher; e a tendência universal para alcançar ambas através da ação "condutora" da arte e a música e escapando à impiedosa passagem do tempo. Um livro astuto, surpreendente e hilariante.


Críticas de imprensa
«Um romance riquíssimo e inesquecível sobre declínio e endurance, sobre indivíduos num mundo que à sua volta se transforma. Egan está entre os maiores escritores dos nossos dias.»
The New York Review of Books

«Gloriosa e furiosamente humano.»
Chicado Tribune

«Audacioso, extraordinário.»
Philadelphia Inquirer



A Porta do Sol
de Elias Khoury


Sinopse
Há histórias que salvam vidas. Usando o método de Xerazade, o narrador de A Porta do Sol tece um longo e contínuo fio de histórias com que pretende resgatar a vida de um homem. Esse homem, em coma profundo na cama do hospital, é o seu pai espiritual e um herói da resistência palestiniana. No furor de o reanimar através da memória, é todo um povo e a sua epopeia que o narrador faz reviver diante dos olhos do leitor: os acontecimentos da guerra civil no Líbano, os episódios mais marcantes da sua vida e os dolorosos itinerários de um punhado de homens e mulheres apanhados pela história, após a sua expulsão da Galileia em 1948.

Inspirado na estrutura narrativa de As Mil e Uma Noites, A Porta do Sol é um romance amplo, pungente, e considerado de forma unânime o grande relato do êxodo palestiniano.




Os Tambores da Chuva
de Ismail Kadaré
Sinopse
Muralhas ensanguentadas que milhares de homens tentam, apesar de tudo, escalar; um comandante-chefe, cujo destino está dramaticamente ligado à tomada daqueles muros; uma angústia constante sob um sol tórrido. Estes acontecimentos desenrolam-se no século XV e a praça sitiada é uma cidadela albanesa que pode evocar Troia, mas remete mais seguramente para a situação da Albânia moderna, dos anos 1960, sujeita a um bloqueio implacável por parte dos países socialistas.
Com a precisão de um processo verbal, esta crónica impiedosa de uma sucessão de dias cheios de calor, crueza e morte introduz-nos lentamente na sua angústia, uma angústia estranha plena de uma luz que encandeia.

Críticas de imprensa
«Sem o objectivo do realismo histórico, Ismail Kadaré escreveu uma impiedosa e impressionante história de resistência […].»
José Riço Direitinho, Público

Quem leu e o que leram?



Chegou às livrarias a 22/02/2013 - mais uma obra pela mão da Quetzal


E os Hipopótamos Cozeram nos seus Tanques
chegou na passada sexta feira às livrarias e na Bertrand do CCB lá estava ele bem em destaque.


Agora está em destaque no Correio da Manhã, por Adolfo Luxuria Canibal



Novidades 2013 Quetzal... A GARÇA... já na minha mão

Duas das novidades que eu bastante gostava de receber, estão definitivamente na minha mão e são elas:

A GARÇA de Giorgio Bassani


«Giorgio Bassani é uma das grandes testemunhas do século [XX] e um dos seus maiores artistas.»
The Guardian


Sinopse
Numa madrugada de 1947, Edgardo Limentani, proprietário judeu de Ferrara, acorda cedo para uma caçada. Dentro do barril, enquanto olha patos e galeirões sem conseguir disparar, é tomado por uma estranha lucidez: vê-se a si próprio desprendido do mundo, fora do curso da vida, sem afetos, sem apreço por ideias ou ideologias, morto por dentro. Uma garça em voo baixo, muito próxima, arranca-o ao seu langor. Limentani observa-a - a sua grácil morfologia -, agora desperto, o coração pulsando contra o peito. Dois tiros são disparados e a ave é atingida. A perplexidade da garça, primeiro, e a lenta agonia que se segue vão ligar-se à perceção que Limentani tem de si próprio e vão lançá-lo num longo desespero. A Garça é uma novela delicada e pungente que, centrada na angústia de uma crise pessoal, retrata uma sociedade cuja ordem se aproxima do fim.

Uma novidade

AMOR PERFEITO - Opinião - um livro de Nuno Nogueira Silva

Um romance clássico para ler de um trago só.
Sente-se confortável e deixe-se viajar até ao Porto...


Sofia é enfermeira, Tomé agente imobiliário.
O Porto, o cenário beira-mar, o hospital...
... e uma chuva de amor!!!

Um livro sem complexos de brindar à simplicidade que o amor pode assumir.
Uma escrita simples, dinâmica e quase nervosa... como um primeiro encontro.
Um amor, uma aventura, uma mentira, um desejo, o infinito...
O poder do amor ao encargo do destino.

Um livro que só lhe falta algumas descrições do Porto para me fazer viajar ainda mais.
Um diálogo quase pronto para uma interpretação... 

*
Durante a leitura deste livro e em relação à editora Papiro fiz uma espécie de poema para participar para um passatempo, onde AMOR PERFEITO era um dos livros a sorteio...

Uma participação inspirada, em parte por este livro e que agora partilho aqui em jeito de completar esta breve crítica.


Beijei-te em silêncio
tu (eu) - quem foi?
mas foi... aconteceu

Num ensaio sobre Amor
viajas submerso
Foge! - gritas tu.
Foge-me tu - que o amor é breve!

Perdeste-me!
Descuidaste-me... ao inimigo natural.
Quem? - perguntas tu?

Ah amigo secreto, amor perfeito!

Que vale agora, quando tu - sim tu:
Tu - que me largaste no trilho dos lobos
à mercê de um sonho:
- "Encontra-me em Nova Iorque"

Ou será caso para dizer ... no Porto!




 Um livro oferecido directamente pelo autor, Nuno Nogueira Silva... brevemente em entrevista no nosso blogue.

Um edição pela mão da 

Mais sobre o livro em 
- via facebook 
- via youtube


Entrevista Noelia Amarillo


ENTREVISTA – NOELIA AMARILLO – FICA COMIGO

O "plano" era entrevistar autores portugueses, mas a curiosidade esticou-se até Espanha, à autora de "Fica Comigo", o mais recente romance sensual da Marcador.
Vencedora de diversos prémios no país vizinho chega agora a Portugal.


ENTREVISTA:
"não há uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão" - Jared é a prova do contrário - tentas dar alguma lição a quem te lê?

Noelia Amarillo - Yo creo que las segundas oportunidades cuentan mas que las primeras.
Una primera impresión puede verse influenciada por el entorno, por el estado de animo que tengas en ese momento... pero una segunda impresión, cuando ya estás “alerta” debido a la primera, te hace “ver” mejor a la persona. Intuyes qué puedes esperar de ella... y a veces, esa segunda oportunidad te sorprende, haciendote descubrir algo que no habías visto. ¿Quién no ha escuchado una canción por primera vez y ha pensado que es aburrida, y sin embargo, la segunda vez que la oye, le parece preciosa?
Todos merecemos una segunda oportunidad, una nueva mirada que
profundice en cómo somos realmente.


Efeito dos Livros - Noelia, dás sempre uma segunda oportunidade? É importante para ti que as pessoas saibam perdoar? Tentas sempre passar esta mensagem nos teus romances?

Noelia Amarillo - Creo en las segundas oportunidades, creo que para tener una vida plena es necesario saber que no has cerrado los ojos ante algo que puede ser maravilloso solo porque quizá no lo has sabido “ver” bien en la primera impresión.
Saber perdonar es importante, pero tambien es muy importante saber “recordar”, no quedarse solo con lo malo que hemos visto sino ir mas allá, ver el fondo de las cosas y crearnos una imagen global de todo, solo con esa imagen global podemos juzgar, recordar y perdonar.
Y sí, siempre trato de trasmitir un mensaje en mis novelas: debemos ver más allá, no quedarnos en la superficie, sino profundizar.


Efeito dos Livros - Em FICA COMIGO nunca sabemos o que leva Jared à situação de ser um sem-abrigo - porque escolheste dessa forma?

Noelia Amarillo - Lo explico brevemente en Fica Comigo, hacia la mitad/final del capítulo 7 de la versión en español (imagino que coincidirá con la portuguesa). Jared se convierte en un sem-abrigo por culpa de la crisis economica que asola Europa. Él trabajaba en el sector inmobiliario hasta que la crisis irrumpió en su mundo y el trabajo se le terminó. Como no tiene familia ni apoyos, se ve abocado a vivir en la calle... más o menos como le pasa a muchas personas en Europa ahora mismo.
Porque escolheste dessa forma? Porque cada vez hay mas personas en la situación que vive Jared y quería darles “voz”, hacerles visibles.

Efeito dos Livros - Eu fiquei sempre na expectativa de saber o porquê, achas que há mais leitores como eu - a querer saber o que aconteceu com Jared?
Noelia Amarillo - Uf, no lo sé, espero que no...

Efeito dos Livros - A escolha pelos sem-abrigo é propositada, queres apelar à sensibilidade e chamar à atenção para este flagelo social?
Noelia Amarillo - Sí tiene un proposito. Quiero hacerlos visibles. Quiero que la gente los vea, que no los ignore, que se de cuenta de que son personas iguales a ellos y que tienen las mismas necesidades y derechos. Todos podemos ser sem-abrigo, nadie sabe que nos deparará el futuro.


Efeito dos Livros - Descrevo as partes eróticas do teu romance como galopantes - concordas? Aliás, preferes designá-las de "eróticas" ou "sensuais"?
Noelia Amarillo - Galopantes... uff, no entiendo muy bien a qué te refieres... si es a que son intensas y explicitas, sip, son galopantes, jajaja.
Eróticas o sensuais, depende de cómo las entienda el lector. Yo escribo sobre todo novela romántica con tintes eróticos (aunque tengo un par de novelas muy eróticas), por tanto, prefiero designar mis novelas como eróticas.

Efeito dos Livros - Quando incluís estas cenas na tua escrita, ela ganha uma vida nova, é mais enérgica, mais apaixonante eu diria até mais metafórica e literária - já pensaste num romance quase 100% erótico?
Noelia Amarillo - Sí. De hecho, ya tengo escritas un par de novelas eróticas 100% (Ardiente Verano y El Sacrificio del Verdugo), y una serie (Amigos del barrio), de tres novelas (“Falsas Apariencias”; Cuando la memoria olvida; y ¿Suave como la seda?) que son eróticas al 80%. Me encanta escribir novela erótica.


Efeito dos Livros - Como te inspiras para estas as cenas eróticas/sensuais?
Noelia Amarillo - Uf, no sabría decirte. Aparecen en mis sueños y yo me limito a trasladarlas al papel... no me cuesta trabajo, solo las imagino y las escribo (aunque intento tener cuidado y no hacer escenas irreales, porque si por mis personajes fuera, serían poco menos que “super hombres” jajaja)

Efeito dos Livros - Falando ainda deste FICA COMIGO, a escolha de local frio e recôndito, para onde Jared vai, é propositada? É uma metáfora para o afastamento e o abandono ou foi mesmo para dificultar que Nuria fosse atrás dele?
Noelia Amarillo - Mmm... quería un lugar donde Jared no tuviera la posibilidad de comunicarse con Nuria y que, al no poder siquiera verla, la echara tanto de menos que se viera obligado a enfrentarse a lo que siente. Un lugar alejado de todo, solitario, donde pudiera reencontrarse a sí mismo y meditar sobre las decisiones que había tomado. Un sitio en el que la única manera de esquivar la soledad fuera expresar sus sentimientos y emociones en las cartas que escribe.


Efeito dos Livros - A escolha pelas cartas é uma novidade no texto, na minha opinião trouxe traz-lhe mais dinâmica - é comum recorreres a estilos diferentes para continuares a tua narrativa?

Noelia Amarillo - Sí. Soy muy eclectica, me gusta mucho cambiar de estilo. Me gusta añadir diferentes figuras literarias a mis novelas, a veces uso prosopopeyas, casi siempre en forma de falacias pateticas (narraciones en las que doto a los animales y las cosas de sentimientos y palabras humanas, como si en vez de osos de peluche fueran personas, por ejemplo). Creo que le da mas profundidad al texto a la vez que me permite explorar distintos puntos de vista de la narración.



Efeito dos Livros - Por fim - Como te sentes com os prémios e nomeações que tens recebido? Impulsionaram a tua carreira?

Noelia Amarillo - Uff, cuando quedé finalista en varias webs románticas y el la revista Romántica´s en 2010 no me lo podía creer... pensé que era lo máximo a lo que podía aspirar... pero luego llego el 2011 y ademas de quedar finalista en los premios Dama, resulté ganadora en distintas webs, blogs y en la revista Romántica´s, y en varias categorias: mejor romance erótico, mejor autora española, mejor novela erótica... Ademas gané un certamen de relatos eróticos convocado por éride, y tambien otro de relatos románticos relacionados con la navidad convocado por La Máquina China.

Entonces ya sí que pensé que no podría aspirar a más...

Y me volví a equivocar, porque justo con este libro, Fica Comigo (Quédate a mi lado en España), quedé finalista en uno de los premios más prestigiosos de novela romántica de mi país, El VI Premio Terciopelo... y aquello ya si que fue tremendo!!!... Al menos hasta llegar al sábado 9 de febrero de 2013, momento en que fui elegida finalista para el premio AURA. Y esto me hace una ilusión tremenda, porque es un premio que damos las autoras de España a la autora que consideramos que ha destacado más durante el año anterior. Es un premio que otorgan las autoras para las autoras. Y que mis compañeras me consideren digna de él es... alucinante.
Y, ahora mismo estoy nominada, por esta novela, “Fica comigo” (Quédate a mi lado) a los premios Rosa de la revista Romántica´s en las categorias de Mejor romance actual nacional y Mejor autora nacional... deseadme suerte!

Efeito dos Livros - Que esperas dos leitores portugueses?
Noelia Amarillo - Espero que disfruten mucho de Fica Comigo, que se rían con él, que lloren, que sueñen, que lo sientan en lo más profundo de su ser.


Edições:




segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Passatempo O AMOR NÃO ESCOLHE IDADES - Marcador


O Passado é História, o Futuro um mistério e o Presente uma oferta para ser aproveitada ao máximo.

Um passatempo com o apoio:

PASSATEMPO 

2 formas de participar - AGORA podem participar via blogue e via facebook:

Se quiserem participar via FACEBOOK, façam GOSTO na nossa página e participem através da foto do livro/passatempo, neste linkhttp://zip.net/bvjv2q

Se quiserem participar via BLOGUE EFEITO DOS LIVROS - basta serem SEGUIDORES do blogue (Aderir a este site)  e coloquem nos comentários deste post, o vosso nome e a resposta às seguintes questões:


- Rosie é uma quarentona prisioneira de quê e de quem?
(Veja aqui a resposta na crítica - http://zip.net/bjjvqW)


Regras:
Só uma participação por pessoa (uma aqui e outra no blogue)
Like e partilha pública (quando a participação for no facebook)
Ser seguidor (quando a participação for no blogue)
Sorteamos o livro no random.org entre todos os participantes.
Só aceitamos participações de residentes em Portugal.
O passatempo é válido até domingo, dia 03/03/2013!!!
O envio do livro está ao cargo da EDITORA.Não nos responsabilizamos por nenhum extravio, caso o vencedor queira o envio do livro em correio registado, deverá cobrir as despesas de envio.

DIVULGUEM!!!

Passatempo AMOR PERFEITO, de Nuno Nogueira da Silva


Este é um livro onde a esperança é uma constante… e conta a história de uma Enfermeira que salva o seu amor perfeito.

«Um romance clássico»

Um livro do Nuno Nogueira Silva - para mais informações sigam o facebook do autor e do livro - 

Um livro da PAPIRO


PASSATEMPO 

2 formas de participar - AGORA podem participar via blogue e via facebook:

Se quiserem participar via FACEBOOK, façam GOSTO na nossa página e participem através da foto do livro/passatempo, neste linkhttp://zip.net/brjvM9

Se quiserem participar via BLOGUE EFEITO DOS LIVROS - basta serem SEGUIDORES do blogue (Aderir a este site)  e coloquem nos comentários deste post, o vosso nome e a resposta às seguintes questões:

- Quem são os protagonistas deste «romance clássico»?
(Veja aqui a resposta na divulgação - http://zip.net/bxjwkB)


Regras:
Só uma participação por pessoa (uma aqui e outra no blogue)
Like e partilha pública (quando a participação for no facebook)
Ser seguidor (quando a participação for no blogue)
Sorteamos o livro no random.org entre todos os participantes.
Só aceitamos participações de residentes em Portugal.
O passatempo é válido até domingo, dia 03/03/2013!!!
O envio do livro está ao cargo da EDITORA.Não nos responsabilizamos por nenhum extravio, caso o vencedor queira o envio do livro em correio registado, deverá cobrir as despesas de envio.




DIVULGUE O EFEITO DOS LIVROS

VAMOS CELEBRAR... 
já somos 1600 fãs no facebook!
e mais de 500 seguidores!!!

Obrigada!

DIVULGUEM!!! Obrigada.


Passatempo - FICA COMIGO - Marcador

É com enorme gosto que trago até todos vocês o romance sensual de Noelia Amarillo...

FICA COMIGO
uma edição MARCADOR 


Um passatempo com o apoio

PASSATEMPO 

2 formas de participar - AGORA podem participar via blogue e via facebook:

Se quiserem participar via FACEBOOK, façam GOSTO na nossa página e participem através da foto do livro/passatempo, neste link - http://zip.net/bdjvQZ

Se quiserem participar via BLOGUE EFEITO DOS LIVROS - basta serem SEGUIDORES do blogue (Aderir a este site)  e coloquem nos comentários deste post, o vosso nome e a resposta às seguintes questões:



- Jared é invisível aos olhos da sociedade, porquê?
(Veja aqui a resposta na aqui - http://zip.net/bbjvDQ)


Regras:
Só uma participação por pessoa (uma aqui e outra no blogue)
Like e partilha pública (quando a participação for no facebook)
Ser seguidor (quando a participação for no blogue)
Sorteamos o livro no random.org entre todos os participantes.
Só aceitamos participações de residentes em Portugal.
O passatempo é válido até domingo, dia 03/03/2013!!!
O envio do livro está ao cargo da EDITORA.Não nos responsabilizamos por nenhum extravio, caso o vencedor queira o envio do livro em correio registado, deverá cobrir as despesas de envio.


DIVULGUE O EFEITO DOS LIVROS

VAMOS CELEBRAR... 
já somos 1600 fãs no facebook!
e mais de 500 seguidores!!!

Obrigada!

DIVULGUEM!!! Obrigada.


Resultado Passatempo CARTAS QUE FALAM, de Bruno Araújo


Chegou ao fim mais um passatempo, desta vez em parceria directa com o autor do livro CARTAS QUE FALAM

Com um total de 165 participações a participação vencedora é a Nº 14 - Cristina Kichno - via facebook Parabéns!!!

Agradecemos o envio da morada para email efeitodoslivros@gmail.com.

Recordamos que o blogue ou a editora não é responsável em caso de extravio pelos correios.

Mais informações do livro - Facebook do livro Cartas que falam

Resultado Passatempo - DEPOIS, Civilização Editora

 

Chegou ao fim mais um passatempo, desta vez em parceria com a CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Com um total de 281 participações, a participação vencedora é 276 - Francisco Ruivo (via Blogue).

Agradecemos o envio da morada para email efeitodoslivros@gmail.com.

Recordamos que o blogue ou a editora não é responsável em caso de extravio pelos correios.

O único português a figurar no top do The New York Times

Elogiado por Rentes de Carvalho, Valter Hugo Mãe e Jô Soares, o primeiro escritor português a alcançar o mítico top do The New York Times, já vendeu mais de um milhão de livros, nos mais de trinta países em que está editado. "A Filha do Papa" sucede ao bestseller "A Mentira Sagrada".


Um mestre de contar histórias. Exímio a mostrar cada instante e cada
pormenor, como se projetasse cinema na nossa imaginação. Este livro
é um vírus. Domina-nos.
Valter Hugo Mãe



Depois do enorme sucesso de A Mentira Sagrada, publicado pela Porto Editora em 2011, A Filha do Papa, uma obra cheia de ação, centra-se na figura de Pio XII e lança uma pergunta: terá sido o antissemitismo a 
verdadeira razão da não beatificação do papa?

SINOPSE
Será o antissemitismo a verdadeira razão para o Papa Pio XII não ter sido beatificado?
Quando Niklas, um jovem padre, é raptado, ninguém imagina que esse acontecimento é apenas o início de uma grande conspiração que tem como objetivo acabar com um dos segredos mais bem guardados do
Vaticano – a filha do Papa Pio XII. Rafael, um agente da Santa Sé fiel à sua Igreja e à sua fé, tem como missão descobrir quem se esconde por detrás de todos os crimes que se sucedem e evitar a todo o custo que algo aconteça à filha do Papa. Conseguirá Rafael ser uma vez mais bem-sucedido? Ou desta vez a Igreja Católica não será poupada?

DIGRESSÃO NACIONAL
A Filha do Papa será promovido em digressão nacional.
A Porto Editora anunciará oportunamente todos os pormenores relativos
a esta digressão.
LANÇAMENTO - https://www.facebook.com/PortodeEncontro - 17 Março
O livro terá igualmente um lançamento em Lisboa.

Um novidade PORTO EDITORA


domingo, 24 de fevereiro de 2013

"O amor não escolhe idades" de Sheila Norton

O Passado é História, o Futuro um mistério e o Presente uma oferta para ser aproveitada ao máximo.
A minha opinião:
"O amor não escolhe idades", nem momentos e muito menos segue na direcção que nós pensamos que ele se pode dirigir. Quase como uma versão soft de a Anatomia de Grey na visão da recepcionista das consultas externas, "O amor não escolhe idades" centra-se na vida de Rosie, quarentona prisioneira da monotonia dos seus dias vividos entre o hospital, o marido acomodado a ver futebol no sofá e os filhos, já donos e senhores dos seus narizes, mas que ainda dependem dela.

Por vezes um simples comentário, com referência a algo cómodo, gasto e desinteressante (como uma poltrona velha!), pode ser a bomba atómica necessária para desencadear uma explosão de pensamentos na cabeça de alguém, especialmente se for uma mulher que já tem a sua auto-confiança com valores assustadoramente baixos. O que aconteceu com Rosie, podia acontecer com qualquer pessoa.
Quantos nós já não nos sentimos perplexos perante uma opinião de algum amigo ou conhecido? Quantas vezes não desejamos transmitir uma coisa e os outros têm uma percepção de algo completamente diferente.

Rosie queria ser vista como dinâmica, criativa e carismática mas quando a conhecemos era mais acomodada e infeliz. Uma série de eventos e uma reavaliação do seu lugar no mundo fazem Rosie começar a viver, a pouco e pouco, uma grande aventura repleta excitantes eventos que a levam a ser o falatório do hospital e a descobrir que a verdade está, por vezes, mesmo debaixo dos nossos olhos.

Um livro que fala sobre oportunidades, as que perdemos e as que tornamos em algo mais. Seja nos 20s seja nos 40s (como a personagem), não devemos baixar os braços e ficar a ver o tempo passar, como se diz tão vulgarmente, "Carpe diem".

Dois apontamentos:
O título original do livro é "Body & Soul" por ainda bem que traduziram para "o Amor não tem idades", caso contrário ia soar a algo de auto-ajuda ou da secção de nutrição.
Quem já leu, que idade acha que a personagem do Ashley Conner tem? De início fiquei com a ideia que fosse alguém muito mais novo que a Rosie mas depois, mais para o fim, percebo o contrário.

Temos surpresas antes do final do dia :D
BOAS LEITURAS