Pesquisar neste blogue

A carregar...

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Opinião :: "O Golpe"

O que acontece quando o mestre dos golpes se junta com única agente do FBI capaz de o prender?
O Golpe do século e mil e uma complicações.
É assim que começam as histórias protagonizadas por Fox & O'Hare.


Kate é uma das melhores operacionais do FBI, dedicou os últimos anos a tentar apanhar Nick Fox, um conceituado vigarista, perito em arte e capaz de engendrar os melhores golpes e de ludibriar toda a gente.
Começamos o livro e rapidamente vemos onde é que esta história vai dar, que é exactamente onde queremos. Sabemos que a química entre Kate e Nick vai dar pano para mangas e juntos, a presa e o caçador, são uma conjunto de forças imbatíveis.
Adoro a temática, adoro a dupla e a química entre as personagens. Lembrou-me a série White Collar (Apanha-me se puderes) embora a dinâmica Fox & O'Hare tenha uma componente de romance, uma atracção física que as personagens tentam negar.
 
Janet, Janet, you did it again! :)

A autora já habituou os leitores à sua escrita fluída, capaz de nos transportar do livro para a tela com um piscar de olhos. Especialmente na série Fox & O'Hare em que a colaboração com Lee Goldberg, que tem Guionista como uma das profissões no seu leque de talentos, torna ainda mais evidente que os enredos das histórias de Janet são escritos já com um pé no cinema.
Em comparação com os outros livros que li de Janet, este é mais coeso e embora tenha as suas pontadas de humor, não se centra nas atitudes destrambelhadas da personagem, como é o caso na série de Stephany Plum.
Eu li este livro de uma assentada, em menos de dois dias. É assim que ele é para ser lido, porque queremos saber rapidamente o golpe maravilho que Kate e Nick vão orquestrar.

Como acham que a lei e o crime se vão relacionar?
Não percam a oportunidade de ler "O Golpe" para saber

http://www.topseller.pt/livros/o-golpe
Mal posso esperar por ler o segundo :)
Os livros de Janet são sempre puro entretenimento e nunca desiludem.. Já leram algum?

Sem comentários :