Pesquisar neste blogue

A carregar...

domingo, 4 de janeiro de 2015

Opinião :: "Apaixonada por um milionário" de Ruth Cardello

Abby, a professora responsável e ponderada, embarca numa loucura que vai mudar para sempre a sua vida, ou será Dominic que sofre a maior mudança com a presença desta mulher no seu dia a dia?
Da casa da família Corisi à China, Dominic abre-lhe as portas para um mundo novo enquanto Abby fá-lo olhar para dentro, para o que mais de profundo existe em si, enquanto se entregam de corpo e alma um ao outro.
Não me enganei quando decidir incluir“Apaixonada por um milionário” na minha wishlist. O seu único defeito é ser pequeno, muito pequeno para comportar a história de Dominic e Abby. Mas quando gostamos de alguma coisa queremos sempre mais!


“Apaixonada por um milionário” começa por nos apresentar Dominic, o poderoso homem de negócios, que construiu o seu império a pulso e que vive uma semana complicada que não se limita só aos negócios importantes que realiza pelo mundo fora. Esta semana ele é o filho que perdeu um pai com quem estava em guerra há anos devido ao desaparecimento da mãe e que se vê obrigado a voltar a casa para enfrentar a sua única irmã durante a leitura do testamento. O que Dominic não esperava no momento em que entrou na antiga residência de família era se cruzar com a empregada doméstica e que esta, desconhecendo a sua identidade, fosse capaz de o ler como se ele fosse transparente e ainda capaz enfrentá-lo quando ele, fazendo jus à sua aura de sedutor, rapidamente lhe queria dar a volta. Sim, parece ridículo que um homem que acabou de perder o pai e está completamente transtornado com os negócios se sinta imediatamente atraído pela empregada doméstica mas uma distracção é sempre bem vinda. Só que Dominic rapidamente perceber que Abby não era nada disso e talvez por ter sido a primeira de muitas pessoas a fazer-lhe frente, em parte por desconhecer a sua identidade, tornou-se muito mais apelativa aos olhos de Dominic e habituado a ser dono e senhor, rapidamente de predispôs a conquistá-la. O que começou com um desafio, rapidamente se torna numa distracção para os momentos difíceis para se efectivar como uma calmaria absoluta que apenas se obtém com a presença e o silêncio partilhado entre duas pessoas que se entendem, que se prezam mesmo quando não têm maneira de o dizer ou mostrar.

Abby é uma professora habituada a lidar com alunos problemáticos. A prematura morte dos pais obrigou-a a chegar-se à frente nas responsabilidades familiares, tornando-a responsável pela irmã mesmo quando esta já tinha idade para orientar sozinha. Essa seriedade familiar e profissional moldaram-na mas aprisionaram uma parte da sua personalidade forte, um lado que se vê no momento em que o seu caminho se cruza com o de Dominic.
O envolvimento dos dois surge numa catadupa de acontecimentos que não se desenrolam por mais do que uma semana e que os leva a um pico de emoções fortes, quer do foro intímo/pessoal quer  profissional. O que começa como um mal entendido no hall de entrada da casa de família rapidamente nos leva ao outro lado do mundo. E é aqui que eu gostava de ter visto mais, ter mais páginas para ler mas para não vos dar mais spoilers, imaginem aquela base deliciosa do romance, do “vamos-nos conhecendo ao mesmo tempo que ficamos loucos um pelo outro” mas sem extensas cenas de sexo. Não que as extensas cenas de sexo sejam más, não senhoras, não me interpretem mal mas “Apaixonada por um milionário” simplesmente não se concentra nisso, é romance, não romance erótico. Falo que aqui nos concentramos exclusivamente na atracção de Dominic e Abby, no romance relâmpago entre os dois e em todas as peças do tabuleiro de xadrez que se tornou a vida desta professora no dia em que o arrogante e seguro de si Dominic Corisi entrou na sua vida.

E assim é o primeiro livro de Ruth Cardello nesta série (Legacy) que o Goodreads me diz ter já 6 livros.
Agora que li este fui reler a sinopse do segundo livro, "Por amor ou por herança" e fiquei cheia de vontade de o ler já de seguida. É a história da irmã com o amigo e parceiro de negócios de Dominic. Vai pegar fogo!

Entretanto deixo ficar música para acompanhar o livro


Até lá, temos muitos romances para ficar a conhecer
Ruth Cardello é uma autora publicada em Portugal pela 
http://www.presenca.pt/livro/ficcao-e-literatura/romance-contemporaneo/apaixonada-por-um-milionario/?=&&trigger_pre_event_0=addtoshoppingcart&pick_48024981_=1

1 comentário :

Marisa Luna disse...

Bem... devo gostar desta história!!!!
Obrigada pela partilha
Um beijinho