Pesquisar neste blogue

A carregar...

terça-feira, 19 de julho de 2016

Opinião "Apenas um ano" de Gayle Forman

Nota: leiam este livro imediatamente após o primeiro. Se como eu ja o leram quando ele foi editado, façam um favor a vocês mesmas, releiam. Não haverá nada melhor que partir para "Apenas um ano" com o feeling especial que a visão de Allyson nos dá.
Nada melhor do que partir da imagem que guardamos de Willem pelos olhos de Allyson para aquilo que ele realmente é, para o que ficamos a conhecer dele quando é com os seus olhos que vemos o mundo,com os seus pensamentos que vivemos o dia a dia, com a sua dor que deambulamos pelo mundo em busca de algo que nem ele sabe bem o que é.

Dito isto, se nunca leste o primeiro não leias está opinião. A sério...caso contrário tudo o que eu diga será uma tremendo spoiler.
Regressamos a esta história e à vida de Willem naquela fatídica manhã em que vimos inicialmente Allyson, a nossa Lulu, acordar sozinha em Paris.
Um imprevisto selou o destino imediato destes dois e sem outra outra alternativa tiveram de seguir os seus caminhos em separado.
Mas o que será que aconteceu a Willem naquela manhã? 
Será que procurou por Lulu como ela procurou por ele?
Será que aquele dia abriu um buraco tão grande na sua alma como na de Allyson? Como na nossa?
As respostas a estas perguntas e a outras que nunca pensamos colocar encontram-se neste segundo livro da duologia (que não pode acabar aqui...tem de existir continuação)


Não é fácil ver como um acontecimento pode mudar o rumo de uma vida inteira e este dia em Paris mudou com toda a certeza a vida destes dois.
Mudou com certeza a maneira como olho para quem encontro em viagem, para o modo como aceito as mudanças loucas que acontecem quando saimos da zona de conforto.

Isto dava um filme lindo, com um budget elevado devido aos locais de filmagens estrondosos que povoam a história mas algo digno de se colocar em movimento. A história de Allyson e Willem é um hino a expressão "o acaso comanda a vida" e fica para sempre no meu coração.

Após a leitura deste "APENAS UM ANO" decidi voltar à visão de Allyson e reler "Apenas um dia". Precisava que voltar a ver Willem, Paris e a procura por uma resposta pelos olhos de Allyson.

O goodreads diz que há um mini conto posterior a este livro. E agora?
Eu preciso de saber o que acontece depois.
E vocês?

Os livros de Gayle Forman são uma aposta
Para mais informações visitem o site Editorial Presença

Opinião ao primeiro livro "Apenas um dia"

Sem comentários :