quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A Metade Colorida e a Dieta do Chá

Quem me conhece sabe que eu não alinho em dietas.
Onde é que eu encaixava o meu pão matinal, o meu doce ocasional e o meu copo de vinho preferencial? :) ahah 
Mas a Dieta do Chá captou a minha atenção. Com este tempo outono/inverno, o chá é sempre um fiel companheiro durante o dia de trabalho, seja como aquecimento ou desculpa para fazer uma pausa nas tarefas diárias.
Mas a questão é...em que é que o chá me pode ajudar?
A Dieta do Chá de Kelly Choi dá-nos algumas respostas se soubermos quais as perguntas certas a colocar.


Mas se é a dieta do chá, quer dizer que não posso comer?
Não. A ideia é incorporar o chá certo no nosso dia a dia e nas alturas indicadas.
Além do chá há um plano a seguir. Eu vou começar com passos pequeninos. 
Primeiro vou começar por me habituar a beber os chás certos, nas alturas certas.
Depois penso em como é que vou deixar de comer as minhas torradas matinais.

Mas a ideia é beber chá, um chá qualquer?
Não. Cada momento diário em que devemos consumir chá tem uma mão cheia de sugestões . Eu por exemplo não sou grande fã de chá verde, no entanto, a autora sugere pelo menos mais uns cinco tipos de chás em alternativa.

Na capa diz que podemos perder até 4kg em 7 dias? Será verdade?
Não tenho bola de cristal mas se seguirem o plano é bem provável que esses 4kg voem pela janela fora numa semana. Eu aceitei o desafio por uma questão de saúde, pelas muitas vantagens que o consumo de chá tem para o nosso bem estar físico e mental. Se já têm por costume beber chá, porque não aceitam o desafio?

Vais publicar a tua perda de peso?
Não. Podem esperar sentados se acham que vou publicar aqui o que a balança grita cada vez que meto os meus pés em cima dela. :P
No entanto, vou fazer o registo interno. Daqui a 7 dias, mesmo sem estar a seguir o plano à risca, vou ver se a balança grita menos comigo.

E por último, mas não menos importante...
 tenho de deixar de beber o meu copinho de vinho de vez em quando?
NÃO!
Embora o vinho tenha calorias e essas coisas todas más ahah um copo de vinho por dia não sabe o bem que lhe fazia.

Agora fora de brincadeiras. 
Vamos lá beber uns cházinhos e a pouco e pouco pensar como integrar os outros pontos abordados pela autora no meu dia a dia.

Boas leituras e bons cházinhos.

"A Dieta do Chá" de Kelly Choi é uma aposta Arte Plural Edições

1 comentário :

Sílvia disse...

Olá! Como correu a dieta do chá? Perdeu alguma coisa? Obrigada