quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Opinião "O homem que sabe pensar"


"O homem que sabe pensar" tem exactamente o efeito pretendido quando se mergulha nesta pequena pérola de sabedoria, faz-nos pensar.
E o pensamento, se pararmos 5 minutos nas nossas apressadas vidas para ponderarmos sobre esta questão, é mesmo a raiz do que de bom e de mal que nos acontece. Nós dominamos o nosso pensamento, nós estabelecemos o curso positivo ou negativo para a nossa vida.
Calma, eu sei o que estão pensar. Sei porque eu própria fiz uma careta a esta ideia. 
"Então ok, eu até posso ser bondosa, correcta, calma e positiva mas de que me serve esta conduta exemplar se vivo num ambiente nocivo em que não posso controlar o que os outros dizem, fazem e pensam"
Talvez a melhor maneira de encarar a vida é ter a consciência tranquila e fazer o nosso melhor, por nós e pelos outros. Não uma coisa pontual mas algo que em que se trabalha arduamente, ao qual dedicamos atenção diariamente, quase como um terreno que cultivamos, tratamos e um dia vemos florescer mesmo que, como eu, nunca tenham plantado nada na vida 😆
Parece idílico....talvez o seja mas o que "O homem que sabe pensar" me transmite é uma sensação de "pensem no que querem e com a força da vossa vontade já têm meio caminho andado".

Fica minha dica:
Sabem quando pensam que precisam de comer melhor ou fazer dieta?
São muitas as vezes que até começamos cheios de espírito, vontade e dedicação mas rapidamente erramos e acabamos desmotivados porque queremos resultado imediatos, como para quase tudo na vida nos dias que correm.
A dica é...Não comecem a fazer dieta, comecem por cortar pouco a pouco no que vos faz mal. Pelo meio intercalem com planos futuros, pensamentos positivos, caminhadas na natureza ao fim de semana.
Depois substituam de vez o que é nocivo para a vossa vida pelo que vos faz bem e que pode influenciar outros a seguirem o vosso exemplo. 
Têm como referência uma pessoa negativa e revoltada com o mundo ou alguém enérgico e bem disposto?

Façam para que o vosso ponto de referência seja esse segundo tipo de pessoa
Melhor...sejam esse tipo de pessoa!

Oh Deus...
Virei livro de auto ajuda!
Salvem-me !!!
Ou melhor, eu vou aproveitar esta chuva e cultivar os meus pensamentos.
Façam o mesmo 😊

"O homem que sabe pensar" é uma novidade

Sem comentários :