terça-feira, 8 de agosto de 2017

Opinião "A História de uma Serva"


No início do ano disse "a minha leitura de verão será A História de uma serva". Talvez tenha sido influência dos ventos de mudança que ocorrem nos Estados Unidos, talvez seja a maturidade que me faz querer leituras diferentes ou talvez seja a adaptação da história ao pequeno ecrã que me influenciou a incluir este livro mas minhas leituras mais imediatas. Seja qual for a razão, esta é sem dúvida uma leitura que não vou esquecer tão cedo. Talvez por ser tão assustadoramente possível ou talvez porque na plenitude da minha liberdade actual ache abismal o que me é sugerido em comparação com a minha realidade.
A questão é....
Será que é?


No mundo actual há Gileade(s) por esse mundo fora, onde as vestes não são vermelhas mas onde o mundo se rege pela mente do homem, pelas leis de qualquer que seja o deus que se professe e em que a mulher não é mais que um objecto para ser usado e deitado fora quando já não cumpre o propósito que lhe foi atribuído.
Será que caminhamos inevitavelmente para isto, a nível mundial?
Com todo o poder que temos (ou nos é dado a querer que temos) será que estamos a fazer tudo ao nosso alcance para impedir que um dia as mulheres não estejam ainda mais à mercê da vontade dos homens?

Um livro poderoso, uma leitura que aconselho a toda os leitores, femininos ou masculinos.
E depois, VEJAM A SÉRIE!
Está soberba!

Fica o Trailer.

E a autora ficou-me no radar. Vou colocar o nariz nos seus outros livros.

3 comentários :

Bárbara Ferreira disse...

li este livro em 2012 e marcou-me muito. estou ansiosa por pegar na série!

Unknown disse...

Estou ansiosa por ler este livro. Só estou à espera que volte a estar disponível na biblioteca perto de mim pois já percorri imensas livrarias, até as de segunda mão, e não o encontro em lado algum! Até na wook o encontro esgotado.

Cristina disse...

ontem Vi-o na Fnac cascais